segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Tecnologia e Metodologia

Quando estamos dispostos a incluir as tecnologias de informação e comunicação em nossas aulas, precisamos observar se realmente estamos mudando o paradigma de ensino. Assista ao vídeo e faça uma reflexão sobre o tema.

domingo, 26 de agosto de 2007

O Sapo Encantado

Professora Elaine Mateus, isto é um pedido seu! Aproveite.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Dilmara e o blog

Eu agora também estou contribuindo com este blog.

Curso MOODLE


Hoje dia 20 de agosto fizemos o curso MOODLE no CRTE de Cornélio Procópio.

domingo, 19 de agosto de 2007

Jornais, Revistas e Sites Importantes


A partir de setembro próximo nosso Blog se tornará mais institucional, ou seja, servirá de consulta para os professores de inglês do Estado do Paraná, que farão parte do GTR - Grupo de Trabalho em Rede.
São um total de até 37 professores, que serão tutoriados pelas 17 professoras do PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional em Língua Inglesa as quais fazem curso na Universidade Estadual de Londrina.
Portanto estamos a partir de agora, organizando os links deste Blog para que ele sirva de fonte de pesquisas de materiais para todos os professores que fazem e farão parte do Programa conosco.
Os primeiros estão abaixo descritos e ficarão permanentemente à disposição dos professores no rol de links ao lado direito. Aproveitem!


Jornais, Revistas e Sites importantes


The English Teacher's Assistant - The Newsletter for busy, innovative ESL and EFL Teachers and Tutors!!


Dave's EFL Café - Sperling for teachers and learners of English.


ELT connection - Longman's newsletter.


American Language Review - journal for English language teaching professionals. Information on ESL/EFL, bilingual education, product reviews, examinations, training, current issues and policy discussion.


Internet TESL Journal - monthly web journal for teachers of English as a Second Language with articles, research papers, lessons plans, classroom handouts, teaching ideas and links.

Indekx - Newspapers and magazines from all over the world.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Site com histórias


Se você quer um site com histórinhas, jogos, atividades para colorir entre outras coisas, visite este: bbc.co.uk/cbeebies , tem um monte de coisas que dá para aproveitar.

Divirtam-se.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Cem aulas sem tédio

Professores, se vocês procuram por atividades para incrementarem suas aulas, consultem o site WWW.linguaestrangeira.pro.br, lá vocês encontrarão sugestões práticas, dinâmicas e divertidas para seus alunos. O site refere-se às sugestões de atividades do livro "Cem aulas sem tédio" de Vivian Magalhães e Vanessa Amorim. Confiram!

Aprenda inglês com o U2

Pessoal, assistam ao vídeo! Aproveitem para treinar o inglês.

Inglês e Tecnologia


Olá pessoal, quem disse que Língua Inglesa e Tecnologia são duas amigas que andam sempre de braços dados, está certíssimo. Para conferir passem no English Experts, um blog criado pelo Alessandro Brandão, que atua na área de Informática.
A idéia foi criar um espaço de dicas para alunos aprenderem melhor a língua, com links interessantes, cursos gratuitos, enfim tudo que um estudante precisa para aprimorar o inglês, de uma forma simples, fácil e prática.
Para nós professores, serve como idéia para seguirmos essa metodologia, podemos indicar e usar este Blog como fonte de pesquisa para as nossas aulas, bem como construir um Blog em parceria com os alunos, onde seriam guardadas todas as aulas, os exercícios, os projetos desenvolvidos. Tudo num espaço onde todos os participantes poderiam facilmente consultar.
Então professores, com os laboratórios de informática do Paraná Digital chegando às escolas, é hora de se aventurar!

English Daily

O English Daily é um site que traz inúmeros materiais para aqueles que se interessam em aprender mais sobre a língua inglesa. Se acessar o site todos os dias, como sugere o nome do site, há de ter material suficiente para vários meses de interessante leitura. São provérbios, expressões idiomáticas, gírias, textos e muito mais, tudo absolutamente grátis.